CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA – O CHÁ TRINCADOR

CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA – O CHÁ TRINCADOR

ago 28
CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA – O CHÁ TRINCADOR

 

Está ai um receita muito simples e que não falta na minha dieta: chá de gengibre com canela. Esse é o verdadeiro chá trincador!

Já falamos aqui no blog sobre alimentos que auxiliam a queima de gordura, e lá estava o gengibre e a canela. Esses alimentos aumentam o metabolismo e o gasto calórico, auxiando assim a queima de gordura.

Eu vivo postando foto dos chás que faço em meu Instragam e o pessoal tem me perguntado como eu faço, então segue ai mais uma receita pra trincar.

Ingredientes

Gengibre
Canela
Água

cha gengibre canela cha gengibre canela cha gengibre canela
Modo de preparo

Corte 4 fatias de gengibre como mostra na foto, coloque em uma panela, esprema o gengibre já dentro da panela, coloque 220mls de água, jogue uma pitada de canela por cima e coloque para ferver. Assim que ferver, espere 2 minutos, tire do fogo, coloque em uma xícara passando antes por um coador.
Eu tomo puro, sem adicionar açúcar ou adoçante, mas isso fica a critério de cada um. Eu jamais colocaria açúcar.

cha gengibre canela cha gengibre canela

Eu tomo antes e depois das minhas corridas, porque além de trincador o chá é analgésico e alivia as dores pós treino.

1 comenatio

  1. Luís Felipe

    Eu tenho tomado antes do treino e funciona melhor que termogênicos vendidos em cápsulas. Coloco alguns cravos também e o gosto fica ótimo, nem precisa de açúcar. Também notei que as dores musculares diminuíram depois que passei a tomar o chá.

Responder